História do Mundo

Busca

Cronologia

Civilizações

Pirâmide de Gizé

É uma das sete maravilhas do mundo antigo, é a única que ainda existe. Sua construção data de 2550 a.C., durante os 20 anos que levou para ficar pronta, estima-se que foi utilizado a mão-de-obra de 100 mil homens.

Esses eram pagos com comida e cerveja. A grande pirâmide de Gizé é formada por três complexos. A unificação política tinha como aliada às construções de pirâmides, pois essas edificações eram obras nacionais que reuniam todo o Egito.

Estrutura da Pirâmide

• Sua parte externa era toda revestida com pedra calcaria polida. Com isso a pirâmide brilhava com a luz do sol.
• Segundo algumas hipóteses, os blocos de pedras utilizados na construção da pirâmide teriam sido arrastados sobre troncos de madeira por uma rampa.
• Em relação à segurança da pirâmide, as medidas tomadas pelos idealizadores da construção, foram de colarem pedregulhos para bloquear as entradas, portas pesadas de granito, câmaras vazias para despistar possíveis invasores e corredores.

Curiosidades

Resolução mínima de 800x600. Copyright © 2014 Rede Omnia - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização prévio da equipe (Inciso I do Artigo 29 Lei 9.610/98), salvo para trabalhos escolares. Todo conteúdo é para fins educacionais.
Veja Também: História do Brasil | Vestibular

R7 Educação